Thursday, November 12, 2009

Portuguese critical comments

If you know me, you know that I do not like most comments of Portuguese people. I'm not racist, I just don't agree with their mentality.
Click on the title/link above. Read the post related to understand the portuguese comment that I'm posting here.

Ora aqui vai um julgamento à Fafe (ou à fafense), já que falaram nele. Já a minha avó dizia "limpa à tua porta antes de criticares os outros." E ora cá vou eu limpar a m**** da frente da sua porta, sr. Funes (SENHOR ANTÓNIO CARDOSO da CONCEIÇÃO, se é que este é o seu nome verdadeiro).

1º Deveria saber transcrever o que leu. Entre um número e a unidade de medida digita-se sempre um espaço. A unidade de medida (neste caso o quilograma) é SEMPRE em letras minúsculas. Pode sempre consultar um livro sobre as normas internacionais de escrita, que o que lhe estou aqui a ensinar hoje não é nenhuma novidade para alguém que tenha no mínimo a quarta classe.

2º Caso também não saiba, escreve-se Ministério da Educação com letras maiúsculas e... Ministério leva 3 iis.

Pelo seu palavreado, que muitos comentadores ficaram hilariados com o seu discurso, o uso de palavras como tripas revoltas, rebentar os miolos e estrumeira, leva-me a crer que habita no Porto (mas isso não é novidade nenhuma), que deve pertencer ao FCP e que também deve ser um agricultor. Ora como não tenho conhecimento de nenhum latifúndio na cidade do porto, creio que deve cultivar uma pequena horta.

Caro senhor Funes, está na hora de ter mais sorte na vida, porque não se junta ao Grupo da Porto Editora para trabalhar em equipa com eles, e mostrar que sabe fazer melhor do que os matemáticos.

Subscrevo-me como matemática e revisora da revista Polymer Engineering and Science, e mais não lhe digo. Faça o juízo que quiser sobre este comentário, mas lembre-se "temos de varrer a frente da nossa porta, antes de falar dos outros".
Para terminar, como digo sempre, o Português só sabe criticar pela negativa, NUNCA tenta construir nada.

And that's all for today.

2 comments:

António Conceição said...

Cara Single Mind (perdoe-me este excesso de familiaridade, mas aceite o "Cara" como uma tradução informal do "Dear" inglês),

Já lhe respondi no meu blogue. Não reproduzo aqui o texto da resposta, porque julgo que ela ultrapassa o limite de caracteres permitidos em comentários.
Aproveito apenas para lhe agradecer a "indignação" que pôs no seu comentário. Aprecio sinceramente as pessoas que não se "encolhem" e que são capazes de exprimir o que lhes vai na alma, mesmo quando o que lhes vai na alma seja um protesto contra mim.
Constato que tem uma criança de oito meses e que está prestes a prestar provas de doutoramento. Até por isso, me honra (e me causa remorso) o tempo que perdeu comigo e que, evidentemente, eu não merecia.
Não a conheço, mas não quero deixar de lhe desejar para si, para o seu doutoramento e para "o seu pequeno tesouro" as maiores felicidades.
Ainda que lhe possa parecer estranho, acredite que hoje aprendi alguma coisa consigo. E, se mais não fosse, isso justifica o meu post.

António Cardoso da Conceição

HassaanAsghar said...

nice