Saturday, January 26, 2008

Who's The Alien?

A few days ago, I was coming home after a tired working day when I crossed by an old colleague on the stairs. We met on the master degree classes in October 2002. I’ve finished my degree in June 2004 (I was the first one), the rest of the people should finish their thesis until September 2005.

As I said, I met again an old colleague, and he was a kind of happy or euphoric.

He: Hi, how are you?!

Me: Hi!!! What a surprise… What are you doing here?!

He: I came to talk with the professors. This life is crazy… full of work. I’ve finished a class a few moments ago, and came quickly to have a conversation... – bla bla bla, the guy could not stop talking – and now, at the end, Prof. M wants to be my advisor.

Me: That’s great, perhaps is because you have a nice work. But… are you in a new project?!

He: oh no, no… I’m just finishing my master thesis. And you, how are you going?!

Me: Also full of work, but finishing my PhD thesis.

He: Nice to see you, bye.

Me: Bye.

I feel that one of us must be an alien.

3 comments:

Unknown said...

vou dar uma resposta bem racional:

Estando o referencial (do sentimento) na tua pessoa, o normal é o Alien ser qualquer um menos tu! Ora tu vives segundo o que acreditas, pensas, sentes e pra esses valores, não há pessoa mais normal do mundo do que tu mesma. :P

Se o referencial tivesse nele, o alien eras tu!

Com o referencial na minha pessoa, não vejo aliens, pelo menos nesta conversa! :) Há sim pessoas com mundos, motivações e vivências diferentes.

Bom domingo,
Beijinhos!!!

Single Mind said...

Tens razão, mas continuo muito intrigada.
Sabendo que temos no máximo 3 anos para concluir o mestrado, e que cada ano nos custa a módica quantia de 1350 euros (em propinas), muito gostava eu de saber qual foi a proeza do homem para que em 2008 ainda não terminou o mestrado.
De notar que este é o sexto ano lectivo, o que supostamente ascende a 8100 euros.

E que remedio que tenho de terminar este ano, senão no próximo ano quem paga as propinas sou eu... apenas 2750 euros anuais. :s

Basicamente... a motivação que me fez ou faz andar para a frente é sempre a de dispender o menor montante possível, já que todos sabem que muito custa a entrar na carteira (sim, porque a sair é só preciso soprar).

Unknown said...

:) eu percebi isso, mas em boa verdade não sabes o q se passou na vida dele entretanto. Eu nem sei se é possível congelar um mestrado, como se congela uma licenciatura mas seja como for, a vida é assim mm. conseguiste fazer direitinho, ele não. Provavelmente ele no fundo até olha pra ti um pouquinho cm aquilo q ele já poderia "ser"/estar a fazer. Curiosidade sim, mas com tolerância. =)
Beijinhos e boa sorte com o PhD!